Notícias

Notícias/News

[Janeiro, 2018]

A APLOAD integra a Parceria de desenvolvimento do projeto Europeu T-Box, uma Parceria Estratégica Erasmus+ no domínio da Educação Escolar. Em Portugal, a APLOAD coopera com o Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia, uma Instituição Escolar de referência no Concelho da Maia. A Parceria Europeia é constituída ainda por Escolas e outras Instituições de Espanha, Dinamarca, Polónia e Bulgária, estando a coordenação do projeto a cargo da Associação Know and Can, sedeada neste último País. O projeto é financiado pela Agência Nacional Erasmus+ da Bulgária e tem a duração de 24 meses (Out/17 a Set/19). Prevê a criação de uma "caixa de ferramentas" para uso dos/as docentes de Ensino Escolar no sentido de os/as apoiar na motivação de alunos em contexto de sala de aula. A "caixa de ferramentas" terá versão física e versão digital através de recurso a uma aplicação para dispositivos móveis. Além de participar em todos os trabalhos de implementação do projeto, a equipa da APLOAD - Avaliação e Planeamento Social é ainda responsável pela coordenação dos trabalhos no contexto Português e pela monitorização e avaliação do projeto no seu todo (componentes nacional e internacional). Para saber mais detalhes sobre este projeto não hesite em contactar-nos através do endereço de email apload@apload.pt .

 

[Novembro, 2017]

O evento final de disseminação de resultados do projeto Better e-Learning for All decorreu no passado dia 17 de novembro de 2017 pelas 14:45h no Auditório do Instituto de Educação da Universidade do Minho, campus de Gualtar, Braga.

 

[Janeiro 2017]

A APLOAD integra a Parceria Europeia do Projeto Free to Choose, financiado pelo Programa Europeu Justice, promovido pela Direção Geral - Justiça & Consumidores, da Comissão Europeia. Tem a duração de 30 meses (Jan/17 a Jun/19) ao longo dos quais a parceria procurará combater estereótipos de Género sobretudo em momentos de mudança de vida de uma população jovem e adulta (mudança de ciclo de estudos, mudança do estudo para o trabalho, entre outras). O projeto está dividido em 4 linhas fundamentais, investigação sobre questões de Género, desenho de um jogo educativo sobre a temática, pilotagem e aperfeiçoamento do jogo e divulgação e incorporação de resultados junto dos públicos aplicáveis. A coordenação do 'Free to Choose' está a cargo da ONG Italiana, ITACA Onlus, sendo os restantes parceiros: a ONG IRES FVG (Itália), a Universidade de Modena e Reggio Emilia (Itália), a Regione Friuli Venezia Giulia (Administração Regional, Itália), a Universidade de Valência (Espanha), a Associação Opcionate (Espanha), a ONG MCBIT (Eslovénia), a ONG Zavod Nefiks (Eslovénia), o Instituto Mediterrânico de Estudos de Género (Chipre) e a APLOAD Lda (Portugal). Para além de colaborar em todos os domínios do projeto, a APLOAD - Avaliação e Planeamento Social lidera o grupo de trabalhos de teste e pilotagem do jogo educativo (que envolverá centenas de jovens e dezenas de educadores) a implementar em Portugal, Itália e Eslovénia. Para mais informações sobre este projeto ou caso queira participar com a sua Escola, Centro de Formação ou Centro Juvenil nas sessões de pilotagem do jogo queira, por favor, endereçar-nos um email para apload@apload.pt. Convidamos ainda a visitar o sítio do projeto clicando aqui!

 

[Novembro, 2016]

A APLOAD participou no 3º encontro transnacional da Parceria Estratégica do Projeto Better-e (Better e-Learning for All) que decorreu em Atenas, Grécia, a 31/out e 01/nov. O encontro contou com representantes de todas as entidades parceiras (Universidade do Minho, Universidade de Çukurova, Universidade de Firat, Universidade de Ferrara, Searchlighter, DIAN, MEGIDER). Ali foi possível progredir em conjunto no desenvolvimento dos produtos e processos previstos pelo projeto, designadamente, a criação de uma plataforma de e-Learning para uso por ONGs e dois cursos experimentais em e-Learning com intuito de testagem da plataforma.

 

[Outubro, 2016]

Projeto SupportAbility, Erasmus+

APLOAD integra a Parceria Estratégica Internacional recentemente aprovada ao abrigo do Programa Erasmus+, domínio de Formação Profissional. A parceria procura endereçar medidas de combate às barreiras sentidas pelas PMEs nos seus contributos para a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O objetivo do projeto "SupportAbility" é fornecer recursos capazes de assegurar que as pessoas com deficiência tenham acesso a uma empregabilidade de longo-prazo junto das PMEs, sendo estas empresas capazes de garantir o apoio específico que estas pessoas necessitam no local de trabalho.

O projeto centra-se no setor da indústria do mobiliário. A Parceria é coordenada pela Organização BFM Ltd (www.bfm.org.uk), do Reino Unido e inclui as entidades Searchlighter Services Ltd (www.searchlighter.org), Reino Unido, Sinopspastik Cocuklar Dernegi, Turquia, CETEM - Asociacion Empresarial de Investigation Centro Tecnologico del Mueble y la Madera de la Region de Murcia (www.cetem.es), Espanha e Profemadera - Asociación de Profesores de Formación Profesional en Madera y Mueble (www.profemadera.es), Espanha.


notícias antigas

[Outubro, 2015]

Projeto Better e-Learning for Al, Erasmus+

A APLOAD integra uma Parceria Internacional recentemente aprovada ao abrigo do Programa Erasmus+ no domínio do e-Learning aplicado à Educação de Adultos. A parceria é coordenada pela Universidade Çukurova, em Adana, na Turquia, com a qual coopera há já vários anos, e inclui outras entidades de vários países, nomeadamente, a Universidade Firat (Eladzig, Turquia), a Associação Megider (Tarsus, Turquia), a Universidade de Ferrara (Itália), as empresas DIAN (Atenas, Grécia) e Searchlighter (Bristol, Reino Unido), e ainda a Universidade do Minho que ao lado da APLOAD representam os parceiros Portugueses.


[Agosto, 2014]

Plano de Estrutura da Frente Marítima do Porto

A APLOAD é uma das empresas integrantes do consórcio de desenvolvimento do Plano de Estrutura da Frente Marítima do Porto, conjuntamente com a Biodesign (www.biodesign.pt), líder do consórcio, e a Aqualogus (www.aqualogus.pt). A proposta apresentada por este consórcio para o desenvolvimento daquele Plano saiu vencedora no Concurso Internacional lançado pela Águas do Porto, EM. em 2014.


[Novembro, 2013]

'e-Portfolio' Project, Programa Aprendizagem ao Longo da Vida

APLOAD integra a Parceria Internacional recentemente aprovada ao abrigo do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida, para o desenvolvimento do Projeto e-Portfolio - System as a Source for Employment of Prospective VET Graduates, coordenado pela Adana Vocational School of Higher Education, Çukurova University, Turquia. A Parceria é composta ainda pelas Entidades Szamalk Post-Secondary Vocational School (Hungria), Sea Teach S.L. (Espanha), Firat University (Turquia), AvivaPoland Vocational Training and Human Resources (Polónia), Nidge University (Turquia) e Dalya Agency Advertisement (Turquia).

<< Go back to the previous page

NOTICIAS

  • Notícias/News

    [Janeiro, 2018] A APLOAD integra a Parceria de desenvolvimento do projeto Europeu T-Box, uma (...)
    Ver mais

Ver todas as Noticias